Um novo Comitê de Enfrentamento a Covid-19 será criado por meio de decreto municipal em Divinópolis. A informação foi divulgada pela Prefeitura neste sábado (2), durante a primeira reunião feita pelo prefeito Gleidson Azevedo, e a vice-prefeita Janete Aparecida, com todo o secretariado.

“Estamos estudando todas as possibilidades, seguindo todas as medidas de segurança, principalmente para que todas as vidas sejam preservadas e para que os estabelecimentos sejam reabertos” disse o prefeito

De acordo com o Executivo, na segunda-feira (4), acontecerá uma reunião com representantes do comércio, setores de serviços e vereadores da cidade. No mesmo dia, será instaurado, via decreto, um novo comitê municipal de enfrentamento ao Covid-19, com maior participação da sociedade nas decisões.

A Prefeitura disse também que, na terça-feira (5), o novo comitê se reunirá para possíveis deliberações. Gleidson frisou que qualquer providência ou mudança de estratégia será anunciada com transparência, diálogo e participação da população.

Reunião com o secretariado

A primeira reunião do prefeito eleito com a equipe de trabalho foi para alinhar assuntos diversos, e entregar aos novos secretários os crachás referentes às pastas titulares.

Gleidson fez o anúncio do secretariado dele em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais dele e da vice-prefeita, Janete Aparecida no dia 23 de dezembro. A maioria dos profissionais escolhidos são funcionários de carreira.

Segundo a Prefeitura, parte dos nomes foi escolhida após a análise curricular e aplicação de provas e testes, aos quais os candidatos foram submetidos anteriormente, por meio de uma empresa de seleção, responsável por escolher os representantes de cada pasta.

Fonte: G1

COMPATILHAR: