A Prefeitura de Divinópolis cancelou as ações programadas para a comemoração dos 106 anos de Divinópolis, comemorado no dia 1º de junho. Segundo a administração municipal, a decisão foi tomada devido à paralisação dos caminhoneiros, que entrou para o oitavo dia nesta segunda-feira (28).

Além disso, o Executivo informou que pretende decretar ponto facultativo a partir desta terça-feira (29) em alguns dos setores administrativos da instituição. Uma coletiva de imprensa foi convocada para as 17h desta segunda-feira.

A paralisação dos caminhoneiros começou no dia 21 de maio contra o aumento do preço do diesel no país. Na manhã desta segunda-feira, os manifestantes continuavam em protesto na região mesmo após o presidente Michel Temer anunciar a redução do preço do litro de diesel por 60 dias.

Aniversário

A programação do aniversário da cidade foi divulgada pela Prefeitura no dia 15 de maio. No cronograma, estavam missas, apresentações, solenidades, visitas técnicas e inaugurações.

Nesta terça-feira, estava programada uma visita técnica ao local da futura sede da Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Bairro Niterói. Além disso, haveria também a solenidade de hasteamento das bandeiras, apresentação musical na Escola Estadual Henrique Galvão e apresentação de peça de teatro no Usina Gravatá.

 

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: