O carnaval começa na sexta-feira (1o), e a Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Ministério da Saúde, já está desenvolvendo uma ação preventiva voltada para o período de folia. Ela está distribuindo preservativos masculinos nesta semana que antecede o carnaval 2019 (de 25 de fevereiro a 1o de março). No total, são 15 mil preservativos.

A ação tem como objetivo reduzir o número de pessoas que possam ser infectadas pelas Doenças Sexualmente Transmissíveis durante o evento; chamar a atenção de que o sexo seguro é a única forma de não contrair as doenças, além de fortalecer a promoção e prevenção de doenças.

O material está disponível, desde esta segunda-feira (25), no Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde e em todas as UBS’s da cidade. Na ocasião, as pessoas poderão passar por testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C.

No dia 1o de março, os preservativos serão distribuídos nos clubes Náutico, Furnastur, Edentur, FIC, Country e Sede Campestre e nos supermercados ABC, BH e Kit Sacolão.

 

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: