A ação da Prefeitura de Formiga para manter a cidade limpa continua, mas para que isso aconteça, é preciso que a população colabore.

Desta vez, o foco da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental é limpar a estrada de Papagaios, que dá acesso à comunidade rural de Albertos.

Na semana passada, a pasta recebeu denúncia de morador daquela região sobre um grande depósito de lixo próximo ao cruzamento da linha férrea. Os servidores foram verificar o local e encontraram inúmeros resíduos sólidos e até mesmo animais mortos, como cães e vacas.

A estrada já possui placas proibindo o descarte de lixo, porém elas não estão sendo respeitadas. Os servidores limparam o local e instalaram mais placas para alertar as pessoas sobre a proibição do descarte de lixo.

De acordo com a secretária de Gestão Ambiental, Giovana Borges, depositar resíduos sólidos em lugares inapropriados é crime ambiental e gera multas. “Precisamos muito que os moradores daquela região nos ajudem a fiscalizar esse tipo de ato para identificarmos quem está sujando a estrada e, assim, penalizá-los. Há os locais certos para o descarte de lixo na cidade”.

Na semana passada, a Prefeitura divulgou sobre a limpeza de ruas no bairro Geraldo Veloso e pediu a colaboração da população.

(Foto: divulgação Prefeitura de Formiga)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: