A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que não tem medido esforços para a vacinação da população contra a Covid-19, em especial aos grupos prioritários já anunciados pelo Ministério da Saúde.

Desde meados de abril, o Município não recebe novas doses para a imunização de trabalhadores de saúde, parando a imunização em profissionais com 40 anos ou mais. Desde então a Secretaria tem requisitado vacinas para este público alvo, com preenchimento de formulário junto a Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde. Por último, foi encaminhado um e-mail aos dois órgãos solicitando cerca de 3.400 doses para contemplar todo este grupo prioritário, porém ainda sem retorno.

A Secretaria Municipal de Saúde pede compreensão aos trabalhadores de saúde que ainda não foram imunizados, já que o que pode ser feito por parte do Município, está sendo feito. Esses trabalhadores devem ficar atentos a nova chamada para a vacinação, tão logo as vacinas estejam disponíveis.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: