Nesta terça-feira (19), será publicado no Diário Oficial dos Municípios, o Decreto Nº 8.639 que prorroga, até o dia 25 deste mês, as medidas para enfrentamento do Coronavírus (Covid-19).

As medidas estruturais e de estratégia para resposta, prevenção, contenção e controle ao contágio, acompanhamento, enfrentamento e contingenciamento da epidemia, foram estabelecidas por meio do Decreto nº 8.574, de 15 de dezembro de 2020.

Com este decreto, continuam suspensas as cirurgias eletivas bem como os atendimentos eletivos no Centro Municipal de Atenção à Saúde (Cemas).

Os eventos realizados em espaços públicos ou privados estão proibidos e aos setores alimentícios como bares e restaurantes, por exemplo, será permitida somente a utilização do sistema à La Carte ou Prato Feito.

Academias esportivas, incluídas as de clubes sociais e recreativos poderão funcionar com a ocupação de apenas 30% de sua capacidade total, além de outras medidas. Os clubes sociais e recreativos, bem como quadras particulares continuam com o funcionamento suspenso.

O Mirante do Cristo, o Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa, conhecido como “Praia Popular”, e praças na região Central da cidade continuam interditados.

 

COMPATILHAR: