O prefeito de Formiga, Moacir Ribeiro, viaja a Araxá na próxima segunda-feira (25) para assinar convênio com o Governo do Estado para o recebimento de R$ 1,5 milhão para asfaltamento de ruas em oito bairros da cidade. Os recursos virão por meio do Programa ProMunicípio.
Os bairros beneficiados são: Ouro Branco; Engenho de Serra; Santa Luzia; Santa Tereza; Moita Fria Barra Mansa (Acesso Precário); Alto da Praia; Maringá; e Lajinha. ?São bairros que clamam há anos por melhorias em suas ruas. Toda a administração fica feliz em poder atender a esses moradores. Continuaremos trabalhando para, em breve, ter condições de beneficiar mais comunidades?, comentou o prefeito.
Cinquenta e sete municípios serão beneficiados com entrega de máquinas, equipamentos e assinatura de convênios para obras de infraestrutura pelo Programa ProMunicípio. No Centro-Oeste de Minas, serão contemplados os municípios de Bambuí, Campo do Meio, Dores do Indaiá, Formiga, Leandro Ferreira, Martinho Campos, Nova Serrana, Pedra do Indaiá, Pitangui, Piumhi, São Sebastião do Oeste, Serra da Saudade.
O vice-governador Alberto Pinto Coelho estará às 14h30, em Araxá, no Alto Paranaíba, para entregar caminhões basculantes, pipa e para o transporte de lixo, motoniveladoras, retroescavadeiras e pás carregadeiras. Ao todo, serão entregues 79 veículos e equipamentos. Os municípios irão receber também investimentos para obras como calçamento e pavimentação de vias e melhoria de estradas vicinais. Esse é o caso de Formiga.
Segundo a Agência Minas, o ProMunicípio foi lançado este ano pelo governador Antonio Anastasia e tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento municipal por meio de investimentos em saúde, educação, infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos, e outras ações. Ao todo, serão investidos mais de R$ 2,1 bilhões em todo o Estado.
O prefeito Moacir irá a Araxá acompanhado do chefe de Gabinete, José Terra de Oliveira Júnior, e do secretário municipal de Planejamento, Rafael Tomé.

COMPATILHAR: