A Prefeitura de Itapecerica decretou nesta segunda-feira (28) situação de emergência. No documento, consta que a motivação do decreto é a falta de combustíveis na cidade, em consequência da paralisação dos caminhoneiros.

O movimento nacional, e que registra pontos de paralisação em rodovias do Centro-Oeste de Minas, começou no dia 21 de maio para protestar contra o aumento do preço do diesel.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Wirley Rodrigues Reis (PHS), o combustível disponível na Prefeitura será priorizado para pacientes de hemodiálise e demais serviços de emergência, que dependam do uso de ambulância. O serviço de coleta de lixo também será mantido.

Ainda como decorrência do decreto, as aulas na rede municipal de ensino foram suspensas. A exigência de licitação foi dispensada para aquisição de bens e serviços que sejam considerados necessários durante o período de desabastecimento.

O decreto também reiterou o adiamento do Festival de Gastronomia Rural, que passou dos dias 1º, 2 e 3 de junho para os dias 8, 9 e 10 de junho.

 

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: