No final da tarde dessa terça-feira (22), a Prefeitura de Nova Serrana divulgou as datas de pagamento de contratos rescindidos em dezembro do ano passado pela administração municipal.

De acordo com o Executivo, o salário de dezembro será pago nessa quinta-feira (24). Já o restante da verba rescisória, equivalente às férias e um terço de férias, será depositado no dia 11 de fevereiro.

Um grupo com cerca de 30 ex-servidores se reuniram na quinta-feira passada (17) na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Nova Serrana para alinhar medidas para pressionar o Executivo a regularizar os pagamentos pendentes. Eles relataram estarem sem o salário de dezembro e a rescisão, tendo recebido apenas o 13º salário.

Conforme informado pelo Executivo, 1.260 contratos vencidos foram suspensos em dezembro- a maioria é de servidores da Educação.

Na ocasião, o secretário de governo, Enéias Fernandes, disse que a administração não entendia a situação como atraso, uma vez que não haveria prazo definido em lei. Contudo, ele declarou que a expectativa era regularizar os pagamentos até o início de fevereiro.

Em agosto de 2018, os pagamentos de horas extras, benefícios e gratificações aos servidores públicos de Nova Serrana também foram suspensos pela Prefeitura sob a alegação de dificuldades em decorrência da falta de repasses de verbas estaduais.

Nesta terça-feira, o Executivo voltou a falar da crise enfrentada, informando que o Governo de Minas deve a Nova Serrana mais de R$ 34 milhões em verbas.

 

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: