Com objetivo de evitar festas clandestinas no período de carnaval em meio à pandemia, a Prefeitura de Oliveira montará uma barreira sanitária na entrada e saída da cidade, a partir desta quinta-feira (11), para evitar aglomerações no período festivo. As ações preventivas seguem até a próxima quarta-feira (17).

Segundo a Prefeitura, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu intensificar as fiscalizações na cidade após uma reunião realizada entre os membros nesta semana.

Oliveira é um dos locais mais procurados por foliões neste período, mas em meio à pandemia, a Prefeitura e tantas outras do estado, cancelaram o evento. Ainda assim, o Executivo tem receio de que festas clandestinas estejam sendo organizadas.

Fiscalização

De acordo com o secretário de Saúde, Lucas Lasmar, os ficais vão trabalhar em parceria com a Polícia Militar e na ocasião a quantidade de fiscais nas ruas vai aumentar.

Além disso, uma comissão montada para tratar da volta às aulas enviou um ofício à Prefeitura sugerindo que as aulas presenciais continuem suspensas até o dia 15 de março; por decisão unânime, o comitê aceitou.

Boletim Covid-19

O último boletim divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira (9) aponta que 1.327 casos foram confirmados da Covid-19. Oliveira tem, até o momento, 15 mortes pela doença.

O Executivo informou também que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para casos do novo coronavírus está com 40% de ocupação: são 10 leitos e 4 estão ocupados.

Em 24 horas, de segunda-feira (8) para terça-feira (9), Oliveira registrou 27 casos da Covid -19, sendo 12 do sexo masculino e 15 casos do sexo feminino.

Fonte: G1

COMPATILHAR: