O pacotão para contenção de despesas da administração Moacir Ribeiro continua. Dessa vez, serão os mais de 500 idosos que frequentam o Centro de Convivência do Idoso que sofrerão com as mudanças impostas para reduzir os gastos.

Aberto de segunda a sexta-feira, o centro até agora, atendia idosos oferecendo atividades recreativas e de conscientização. Com a decisão de conter gastos, o local, que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Humano, ficará aberto apenas três dias da semana. De acordo com nota enviada pela Prefeitura, ?é provável que os dias de funcionamento sejam na terça, na quinta e na sexta. Na próxima terça-feira, haverá uma reunião com frequentadores do Centro de Convivência para discutir essa e outras questões?.

A mudança deverá ser provisória e durar apenas até o fim deste ano. Questionada sobre os custos de manutenção do local e a economia que seria feita com a diminuição em 40% dos dias de atendimento, que justificaria a mudança, a administração enviou a seguinte resposta: ?Os custos exatos para manter o local dependem de levantamento, que está em andamento?.

Apesar de não justificar de maneira clara, a escolha de começar os cortes na Secretaria de Desenvolvimento Humano, pela assistência à terceira idade, atendida no centro, a Prefeitura afirma que outros setores da mesma secretaria poderão sofrer mudanças semelhantes. ?Para cada setor ou órgão, está sendo feita uma análise para verificar a possibilidade ou não de conter despesas?, explicou a administração que afirma que o mesmo ocorrerá em todas as demais áreas da Prefeitura de Formiga.

COMPATILHAR: