No dia 6 de outubro, uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano esteve em Divinópolis participando de uma reunião sobre o Programa Minha Casa Minha Vida II.
A equipe, formada pelo secretário Luís Carlos Silva, o presidente do Conselho Municipal de Habitação Rodrigo Viana e a assistente social Elaine Pereira, esteve na Gerência Filiar de Apoio ao Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal ? CEF -, local onde se concentram todos os contratos de repasse do Governo Federal para o Centro-Oeste mineiro.
A reunião foi presidida pela assistente social da CEF Sônia Lima, que discutiu com os presentes sobre os trabalhos sociais que a Prefeitura de Formiga deverá realizar com os novos 468 beneficiados pelo Minha Casa Minha Vida II.
Segundo explicou Rodrigo Viana, para que a Prefeitura realize os trabalhos sociais, o Ministério das Cidades disponibilizará uma verba para a realização destes projetos. Tais trabalhos deverão ser realizados em duas etapas: Pré-contratual e Pós-contratual.
Dentre os trabalhos, haverá a promoção de programas e ações de trabalhos e renda e capacitações. Além disso, haverá a participação de outros setores da Prefeitura, como saúde, educação, esportes, entre outros.
?Esperamos que a formalização deste empreendimento seja realizada até o final do mês. Assim que a Caixa Econômica Federal formalizar o contrato, a Secretaria de Desenvolvimento Humano abrirá novos cadastros para as famílias interessadas em adquirir estes imóveis?, explicou Rodrigo Viana.

COMPATILHAR: