A Comissão Especial de Concurso, nomeada pela Portaria nº 1888/2008 realizou várias reuniões e definiu as diretrizes dos trabalhos de levantamento de vagas para a realização de concurso público, com o objetivo de formalizar um relatório conclusivo.
Após análise dos levantamentos feitos pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos e das necessidades apontadas pelos secretários municipais, a Comissão, presidida pela advogada Sandra Micheline de Castro Salviano, elaborou relatórios que foram repassados, em reunião, ao prefeito Aluísio Veloso.

No dia 04 de dezembro, foi realizada uma reunião de estudos dos relatórios, com a presença dos membros da Comissão, o prefeito, o secretário de governo José Jamir Chaves, o controlador municipal José Carlos Mendes Oscar e a Secretária Municipal de Administração e Recursos Humanos, Marisléia Vaz. Desse encontro, ficou decidido, a princípio, que o concurso público contemplará vagas para os seguintes cargos públicos:
– Professor I
– Professor II – Geografia
– Professor II ? Educação Física
– Professor II – Português
– Professor II ? Educação Religiosa
– Professor de Língua Espanhola

– Professor II ? Educação Musical
– Assistente de Educação Infantil
– Pedagogo
– Fonoaudiólogo
– Servente Escolar
– Médico da Família
– Motorista
– Auxiliar de Consultório Dentário
– Coveiro
– Operador de Máquinas
– Agente Contábil
O concurso público de 2007 será prorrogado, ficando resguardada a prioridade dos aprovados nesse concurso para preenchimento de vagas que surgirem e para contratação temporária, se for o caso.
A Comissão lembra que a relação de cargos públicos poderá sofrer alterações, supressões ou acréscimos, pois os relatórios estão sendo avaliados pelo prefeito e a equipe técnica que esteve presente na reunião do dia 04.
Dessa forma, a Comissão Especial de Concurso Público aguarda a análise dos relatórios para dar continuidade aos trabalhos e, posteriormente, irá elaborar o Anteprojeto de Lei para criação de vagas, que será remetido à Secretaria Municipal de Governo para análise e providências. Serão definidos também os requisitos para contratação de empresa para a realização do concurso, que serão submetidos à apreciação da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, a quem compete requisitar a formalização do processo licitatório.
Data para realização do concurso
Para garantir o cumprimento das determinações constantes no Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Promotoria de Justiça, a Administração irá requerer a prorrogação dos prazos de realização e homologação do concurso público que são, respectivamente, 31 de dezembro de 2008 e 10 de janeiro de 2009.  
Informações
O site oficial da Prefeitura de Formiga criou um link específico para divulgar informações do concurso. Basta acessar o site www.form iga.mg.gov.br e clicar no link ?Concurso Público? no canto esquerdo da página inicial.

Fonte: Prefeitura Municipal

COMPATILHAR: