No início deste mês, a Prefeitura estabeleceu a comemoração do ?Dia de Pontevila?. O evento será realizado todo primeiro domingo da primavera. Neste ano, a data é 26 de setembro.
Nesta semana, a organização divulgou a programação oficial, que foi definida em reunião entre representantes da Prefeitura e da comunidade.
De acordo com o coordenador de eventos, Ivar Salviano, as comemorações deverão começar às 8h com uma missa campal, ao lado da igreja da comunidade. Às 9h30, haverá uma corrida rústica no entorno da comunidade. Os interessados em participar podem fazer a inscrição no local e estarão concorrendo a medalhas e troféus.
O início do desfile cívico está previsto para as 10h. A abertura ficará por conta do TG 04-030, seguido pelos militares do Corpo de Bombeiros. Em seguida, as escolas municipais e suas fanfarras prestarão suas homenagens ao distrito. Está previsto o desfile das escolas municipais Florêncio Rodrigues Nunes, Aidé Garcia Guerzone, Franklim de Carvalho, Cemei José Juvêncio, Miralda da Silva Carvalho e José João de Melo.
Logo após o desfile, está sendo preparada uma Rua de Lazer, com diversas atividades como tênis de mesa, pebolim, pinta cara, míni-futsal, voleibol, peteca, mesa de artes e outras. Além disso, a Associação dos Artesãos (Asafor) deverá participar com barracas de artesanato.
Para as 15h está programada a final do quadrangular de futebol de campo. Estarão participando duas equipes de Pontevila e dois convidados. Os campeões receberão troféus.
Estão previstas ainda apresentações artísticas dos músicos da Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel) e um teatro preparado pelos moradores da comunidade.

COMPATILHAR: