Uma reunião para debater as formas de regularizar a venda de carnes nas feiras que ocorrem nas proximidades do Terminal Rodoviário foi realizada na semana passada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A feira livre em Formiga funciona às quartas e sábados pela manhã.
Na ocasião, participaram do encontro o secretário da pasta, José Jamir Chaves; a supervisora de Políticas Rurais, Vitória Ramos, e representantes da Associação dos Produtores Feirantes de Formiga.
Em agosto de 2010, o promotor de Justiça e Defesa da Saúde, Marco Aurélio Rodrigues de Carvalho, solicitou algumas intervenções no comércio de carnes que acontece na feira, em razão de algumas irregularidades, tais como: o não abatimento dos animais em frigoríficos e o não manuseio das carnes de acordo com as normas de higiene, já que as barracas não possuem a estrutura necessária, como local para higienização das mãos.
De acordo com o secretário José Jamir, os feirantes estão dispostos a colaborar e a regularizar a situação. Na próxima terça-feira (12), cinco representantes da Associação dos Feirantes e representantes da administração municipal se reunirão com o promotor para acordar sobre a regularização do comércio de carnes na feira.

COMPATILHAR: