As chances da Prefeitura de Formiga quitar ainda nesta segunda-feira (29), o vale alimentação conforme prometido, ao menos até este momento, são remotas, apesar ser este o período das vacas gordas por conta do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O portal acaba de confirmar, conforme documento abaixo transcrito, que do montante recebido do Governo Federal referente ao Fundo de Participação dos Municípios  (FPM) nada menos que R$ 378.378,48 foram bloqueados na conta corrente do Banco do Brasil, por ordem judicial.

A secretária de Fazenda,  Maria Cristina de Oliveira, afirma que ainda assim, todos os esforços para atender esta obrigação assumida (quitação do vale), estão sendo feitos.

Falta de pagamento a fornecedores deixa coleta de lixo seriamente prejudicada

Lixo acumulado na praça São Vicente Ferrer (Foto: Glaudson Rodrigues)

Dentre vários outros motivos, um tem sido preponderante para que o acumulo de lixo nas esquinas desta cidade assim como outros problemas relacionados com a não prestação regular do serviço de coleta se proliferem.

Dos seis caminhões coletores/compactadores de lixo que fazem parte da frota do município, apenas um está circulando pela cidade.

 

Cinco se encontram “no estaleiro”, em razão de pequenos defeitos que, a bem da verdade, poderiam ser sanados com a simples reposição de peças, algumas destas, de custo irrisório. Mas, o grande atraso de pagamento de débitos contraídos há muito tempo com fornecedores, inviabiliza esta providência.

Enquanto isto, o lixo se acumula por toda a cidade e os problemas, em especial os relacionados com a facilitação de proliferação das larvas do transmissor da dengue-chikungunya e zica está sendo facilitada pela ineficiência do poder público.

 

Fonte: Reportagem: Redação Últimas Notícias||

COMPATILHAR: