Quem passa pela calçada defronte ao parque municipal Dr. Leopoldo Corrêa (Praia Popular), se depara com uma nova ?construção? ali existente. No meio do parque, foi erguida essa semana, com madeira de eucalipto, uma ?casinha? que até então, parecia sem função alguma diante das condições em que a área ainda se encontra após as demolições.
Se a edificação faz parte da prometida revitalização da Praia Popular, não se sabe; de oficial mesmo há apenas a fala da secretária de Desenvolvimento Econômico, Joyce Melo Franco que, em entrevista ao Portal informou que esta obra do governo Moacir Ribeiro, que ela mesma denomina de Ponto de Apoio aos Caminhantes, visa atender a uma antiga reivindicação de parte da população que faz caminhadas e/ou eventuais corridas, naquelas imediações.
Ainda segundo explicou a secretária, debaixo daquela pequena cobertura será instalada uma pia onde será disponibilizada água e sombra a quem delas quiser desfrutar. Nas proximidades da antiga portaria serão instalados também, dois banheiros químicos destinados ao atendimento público.
A secretária não explicou de onde virão os recursos para as obras que também inclui melhorias no calçadão e na sinalização de proteção aos pedestres e ordenamento do tráfego, próximo ao local.
A instalação da pia deve ocorrer nessa quarta-feira(17).

COMPATILHAR: