No dia 29 de abril, a Prefeitura inaugurará duas importantes obras: o Centro de Educação Infantil Dalva Barbosa Pereira e a ponte Ana Maria Pinheiro, ambas no bairro Vargem Grande.
O Centro de Educação Infantil Dalva Barbosa Pereira está em funcionamento desde fevereiro deste ano e atende a mais de 100 alunos com idade entre 0 e 4 anos.
Localizado ao lado da Escola Municipal Benedita Gomide Leite, a creche conta com oito salas, sendo duas para berçários, duas para maternal I, duas para maternal II e duas para turmas de primeiros períodos. Além disso, o prédio tem salas para diretoria, secretaria, reuniões, sala de leitura, informática, rouparia, lactário, refeitório e um pátio coberto, com jardim. Atualmente, 20 funcionários trabalham na instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h.
O Centro de Educação Infantil Dalva Barbosa Pereira foi construído graças a uma verba do governo federal, por meio do Projeto ProInfância. O governo federal criou o ProInfância por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil e a reestruturação e aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis para a melhoria da qualidade da educação. No Centro de Educação Infantil do bairro Vargem Grande foram investidos R$895.058,24.
Já a ponte Ana Maria Pinheiro, que faz a ligação entre os bairros Vargem Grande e Santo Antônio, foi construída em 2008, mas só agora será inaugurada oficialmente. A obra era um pedido antigo de moradores da região e recebeu o nome de ?Ana Maria Pinheiro? em homenagem a uma moradora local, uma dona de casa conhecida por ser muito trabalhadora e que faleceu em 2000.
Em consequência da enchente que atingiu o município em 2008, a cabeceira da ponte foi completamente destruída. Em meados de 2009, a Prefeitura iniciou os trabalhos de reconstrução da cabeceira da ponte, que foi liberada no início de 2010.

COMPATILHAR: