A Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, implantará um projeto de melhoria do trânsito na rua Salgado Filho, uma das principais do bairro Alvorada. De acordo com a pasta, as mudanças começam na próxima terça-feira (26) e têm como objetivo reduzir a ocorrência de acidentes.

Segundo a Secretaria de Obras e Trânsito, há algum tempo, esta rua foi asfaltada para se transformar no principal acesso ao novo bairro Alto dos Pinheiros e recebeu sinalização típica de rodovias de alta velocidade, condições totalmente incompatíveis com as suas características físicas, como pista e calçadas estreitas, aclives e curvas, além do uso residencial.

A primeira intervenção na via será a construção de uma ilha no centro da pista e uma faixa de pedestres, em frente à Igreja São Judas Tadeu. “A ilha é uma solução bastante utilizada para minimizar os conflitos entre pedestres e veículos e têm o objetivo de aumentar a segurança e facilitar a travessia do pedestre. Além disso, a ilha garante a redução da velocidade dos veículos, pois ocorre a demarcação das faixas de tráfego de cada sentido da via. O projeto prevê várias outras intervenções ao longo da rua, que estão programadas para ocorrer nos próximos meses, conforme a capacidade operacional da Secretaria de Obras e Trânsito”, explicou o secretário da pasta, José Ronaldo do Couto.

A Prefeitura pede aos pedestres e condutores que observem e obedeçam as sinalizações.

 

Fonte: Decom||

COMPATILHAR: