Após informações desencontradas do prefeito Moacir Ribeiro e do secretário de Fazenda, Gonçalo Faria, para justificar o atraso do pagamento do funcionalismo público, a administração informou ao portal, por meio de nota, que o pagamento do restante dos servidores será efetuado ainda nesta segunda-feira (10).
O pagamento referente ao mês de outubro seria feito no 5º dia útil, ou seja, na sexta-feira (7). Em partes isso não aconteceu, pois apenas parte dos funcionários da Educação receberam.
Na sexta-feira (7), em contato com a redação do portal, alguns servidores se mostraram indignados. O secretário de Fazenda, Gonçalo Faria, explicou que a relação das folhas de pagamento de todos os funcionários já havia sido enviada para a Caixa Econômica Federal. ?Nós enviamos a relação das folhas de pagamento para a Caixa, mas não sabemos informar porque o salário não foi compensado para todos os servidores. Eu mesmo não recebi?, disse o secretário.
Em seguida, o Sintramfor, por meio do seu presidente, enviou nota sobre o assunto. De acordo com o sindicato, a Prefeitura gastou a maior parte do orçamento com outras despesas e parte dos servidores não receberam os salários de outubro. ?a situação deixa claro que o vencimento do funcionalismo não é priorizado pela Administração Municipal. O Sintramfor irá ao Ministério Público para garantir os direitos dos servidores?.
A nota enviada pela Secretaria de Comunicação na manhã de segunda-feira (10) informa que: O pagamento do restante dos servidores municipais está sendo efetuado na manhã desta segunda-feira, dia 10. Outubro foi um mês atípico, com dificuldades relacionadas a repasses federais e estaduais, fluxo de caixa e no sistema informatizado de pagamento. Porém, todas essas questões se normalizaram e, apesar das dificuldades financeiras pelas quais passam praticamente todas as prefeituras do país, a Prefeitura de Formiga continua trabalhando para manter o pagamento dos servidores em dia?.

COMPATILHAR: