A Secretaria Municipal de Fazenda informou nesta quarta-feira (6), que o pagamento do 13º salário dos servidores municipais será integralmente quitado ainda em janeiro. Na tarde desta quarta-feira mais 365 funcionários tiveram a segunda parcela quitada.

Os servidores efetivos já receberam a primeira metade do 13º na data de aniversário, exceto quem faz aniversário em dezembro.

Com isso, até o momento, a Prefeitura quitou o 13º de 1.093 servidores. O restante será pago até o fim de janeiro, à medida que forem chegando mais recursos. A prioridade tem sido dada para os servidores com salários menores.

Quem recebe por meio de recursos vinculados também está recebendo primeiro a medida em que as respectivas verbas entram no caixa da Prefeitura.

 

Empréstimo consignado

Apesar do aparecimento de casos de servidores que foram informados por financeiras que, por falta de pagamento de empréstimos feitos com descontos em folha, seus CPFs foram negativados, a Secretaria Municipal de Fazenda voltou a esclarecer que não existe débito em atraso com instituições financeiras referentes a empréstimo consignado. “Qualquer dúvida basta procurar a instituição financeira que será confirmado que está tudo regularizado. No momento, está em aberto somente a parcela referente a dezembro. Nesse caso, de acordo com a cláusula 2.1 do contrato de prestação de serviços firmado com as instituições financeiras, o prazo para pagamento é até o dia 15 do mês subsequente. Ou seja, até 15 de janeiro”, diz a nota da Prefeitura.

COMPATILHAR: