Na terça-feira (22), durante as apresentações de piano e teclado, a organização da Semana do Músico prestou homenagem a duas personalidades que marcaram o cenário da música formiguense: Maria Eliana Lima e o saudoso Orlando Rodarte Arouca (homenagem póstuma).
Maria Eliana Lima, que é professora de piano na Emmel, ficou emocionada com as homenagens e com as apresentações de seus alunos. A viúva de Orlando Rodarte Araouca, Aparecida Rodarte Alvarenga, os filhos Alex e Alan e os netos Johann e Ludwig também se mostraram satisfeitos com a lembrança.
Maria Eliana e a viúva de Olrando Arouca receberam das mãos do prefeito Aluísio Veloso/PT uma placa de agradecimento pelo excelente trabalho feito no município no ramo da música. Durante as homenagens, a secretária de Cultura, Maria Andrada, fez a leitura do histórico dos dois homenageados.
A Semana do Músico teve início na segunda-feira (21) com apresentações de violões, baixos e cavaquinhos pelos alunos da Emmel. O evento ocorre no teatro do Colégio Santa Teresinha, das 19h30 às 22h. Na quarta-feira (23), foi a vez dos corais se apresentarem e emocionarem o público.
As apresentações se encerram neste domingo (27) com um encontro de bateriais e bandas de Formiga e região, no estacionamento do Supermercado ABC, das 15h às 16h30.

COMPATILHAR: