O calçamento na Avenida Perimetral em Furnastur é uma parceria da Prefeitura de Formiga com os moradores do local e custará em torno de R$150 mil.
?Agradeço em nome dos moradores o empenho da Prefeitura para com a nossa reivindicação. E agradeço, particularmente, ao prefeito Aluísio e ao Chefe do Gabinete Sheldon, por toda a atenção com que me atenderam. Sei que o prefeito está fazendo um estudo da região, para realizar obras e dar andamento a outras necessidades do local? , disse o morador do bairro Furnastur, Antônio Jordano Gonçalves.
Para o morador Jordano José Mendonça, ?no local onde está sendo calçado, é grande a quantidade de carros transitando e a poeira ou a lama na época de seca e de chuva dificultava a passagem. Agradeço ao prefeito Aluísio e ao Sheldon por terem cumprido a parceria com os moradores? .
Representantes de Furnanstur procuraram o prefeito Aluísio Veloso/PT com a demanda do calçamento. Em reunião, eles chegaram a um acordo de dividir o valor da obra. Os moradores iniciaram os serviços e, agora, a Prefeitura começa a cumprir a parte dela.

Outras ações
A Prefeitura se reuniu com a comunidade de Pontevila buscando atender reivindicações a respeito da quadra da comunidade e de segurança nolocal. Na oportunidade estava presente também o comandante da Polícia Militar. Em outra reunião, em março, na comunidade, o secretário de Comunicação, Túlio Fonseca, e o vereador Gonçalo Faria/PSB trataram a respeito de melhorias no serviço de distribuição de correspondências. As alterações sugeridas já foram realizadas.
A Prefeitura vai adquirir um caminhão coletor exclusivo para atender ao Lago de Furnas, procurando melhorar a coleta de lixo da região, uma reivindicação antiga da comunidade.
A Prefeitura também é parceira nas melhorias, como ampliação e asfaltamento do acesso ao FIC e Encosta do Lago. A obra já está em andamento.
O Prefeito Aluísio disse que tem se empenhado para atuar na região do Lago. Procuramos vencer a burocracia administrativa para concretizar realizações capazes de transformar a região. O Lago significa turismo e negócios, mas, hoje, também se tornou o local onde vários formiguenses têm morado. Nossa atenção deve ser dobrada, disse o prefeito.

COMPATILHAR: