*Redação Última Notícias

Nessa quinta-feira (1º), foram iniciados os trabalhos de recuperação do asfalto da entrada do Distrito Turístico de Pontevila, por meio de operação tapa-buracos.

A realização deste serviço foi um dos compromissos feitos pelo prefeito de Formiga, Eugênio Vilela, durante reunião realizada no dia 10 de janeiro, no gabinete municipal, quando esteve presente Janaína Costa Pedrosa, presidente do Centro Comunitário de Pontevila, que intercedeu pela comunidade que vive naquela região.

Durante o encontro, o prefeito garantiu ainda, que seriam realizados em Pontevila os serviços de coleta e retirada de lixo da região, limpeza dos acostamentos da rodovia que liga a sede do distrito ao Hotel Marina e revisão da iluminação pública em determinados pontos.

Na ocasião, Eugênio informou que o trabalho seria iniciado na segunda quinzena de janeiro e finalizado antes do carnaval, período em que o distrito recebe um grande número de visitantes.

O Últimas Notícias entrou em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura para saber se os demais serviços prometidos já haviam sido realizados e a informação foi que, até agora, só foram iniciados os serviços de tapa-buracos, porém já serão colocadas no distrito, em pontos estratégicos, as três caçambas extras para atender a localidade durante o feriado.

Já a limpeza e capina dos acostamentos deverá ocorrer nos próximos dias, devendo constar no próximo boletim de atividades da Secretaria de Gestão Ambiental.

Nada foi informado sobre a revisão da iluminação pública.

Outras reivindicações encaminhadas

Na reunião realizada em janeiro foram apresentadas outras demandas sem uma data fixa para solução, como questões relacionadas ao posto de saúde do distrito, problema no pagamento das contas do Saae, a necessidade de reformas no alambrado da escola, reforço da segurança após vários furtos e assaltos dentre outras questões.

Segundo informou Janaína Pedrosa, as soluções já estão em andamento, mas até agora, apenas uma visita ao posto de saúde foi realizada.

Imprimir