A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano está iniciando o processo de reativação da Vaca Mecânica. O objetivo principal é garantir o fornecimento de leite de soja para os programas da secretaria, tais como, Casa Lar, Centro de Acolhimento ao Menor, Centro de Convivência do Idoso, Programa de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente e para a Merenda Escolar da Rede Municipal de Educação, contribuindo assim, para o enriquecimento alimentar e nutricional dos beneficiários.
De acordo com o secretário da pasta, Luís Carlos Silva, em um primeiro momento, a reativação irá beneficiar os programas e projetos vinculados à Prefeitura, porém, a intenção é que a oferta de leite de soja seja estendida a outros setores da população que necessitam de uma complementação alimentar e nutricional.
A reativação da Vaca Mecânica é resultado da participação da sociedade na II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que aconteceu em julho deste ano. Na oportunidade foi proposta e aprovada a reativação deste equipamento.
Segundo o diretor de Programas Especiais da Secretaria, Rodrigo Viana, a expectativa é que ainda este ano a distribuição do leite comece a ser realizada. É interessante ressaltar que, além do leite que será produzido com a soja, outros produtos, como o hambúrguer, poderão ser feitos com a sobra que este processo proporciona, esclareceu Viana.

print
Comentários