Para que a população de Formiga se conscientize quanto ao descarte de resíduos sólidos, a administração municipal inicia nesta semana a campanha “Jogue limpo com Formiga”.

Servidores da Secretaria de Gestão Ambiental, diariamente, trabalham na limpeza das ruas da cidade. No entanto, é necessário que a população colabore na manutenção.

Lixeiras com adesivos de identificação (quando à classe de separação) estão sendo instaladas nas principais praças da cidade e em pontos estratégicos. A praça Getúlio Vargas, no Centro, já recebeu um conjunto de lixeiras e outros dois serão afixados no local.

Em Furnastur, nas proximidades da Associação dos Moradores e Amigos de Furnastur (Amafurnas), um jogo de reservatórios já foi instalado. Para que a iniciativa seja eficaz, é importante que a população desenvolva práticas cotidianas sustentáveis, como não jogar lixo no chão e descartar os resíduos nos compartimentos apropriados.

De acordo com a Gestão Ambiental, serão instaladas lixeiras nas praças Ferreira Pires, São Vicente Férrer e José Barbosa Júnior, no Terminal Rodoviário e nas imediações do Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal.

Em Furnastur também foram afixadas lixeiras

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: