Uma das novidades do Festival da Linguiça de Formiga deste ano será o Concurso ?Linguiça no Buteco?, que ocorrerá de 3 a 24 de maio, quando bares e restaurantes formiguenses disponibilizarão aos seus clientes tira-gostos exclusivos feitos especialmente com a famosa ?Linguiça de Fomiga?.
Os pratos serão avaliados pelos estudantes do curso de nutrição do Unifor-MG. Serão observadas as condições sanitárias, nutricionais e gastronômicas dos tira-gostos servidos. O estabelecimento que tiver a melhor conceituação receberá o prêmio.
A entrega da premiação será no dia 28 de maio, o vencedor receberá o troféu de campeão e o selo do concurso. Interessados em participar devem fazer sua inscrição até dia 30 de abril, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O concurso ?Linguiça no Buteco? tem como principal objetivo a divulgação e a valorização da gastronomia regional, em especial pratos que a base seja a linguiça fabricada em Formiga. De acordo com o regulamento, serão avaliados o aperfeiçoamento das técnicas gastronômicas, a finalização das receitas inscritas, bem como o aprimoramento dos profissionais (cozinheiros e auxiliares) da área de alimentos e bebidas do município.
Entre os focos do julgamento estão a valorização e o respeito aos aspectos culturais de Formiga, dando liberdade aos cozinheiros para criarem seus pratos, mas sempre levando em conta a cultura gastronômica da cidade, de maneira que se inclua na receita

COMPATILHAR: