A Associação de Moradores do Engenho de Serra (Amores) está realizando a limpeza de alguns pontos do bairro onde, segundo os membros da associação, a situação está crítica. A ação teve início na segunda-feira e será encerrada nessa sexta-feira (13).
O portal entrou em contato com a Secretaria de Comunicação para saber a posição da Prefeitura referente a um serviço que deveria ser prestado pela Secretaria de Gestão Ambiental, e de acordo com a Comunicação, a Gestão Ambiental agradece o apoio da associação de moradores e espera que sua atitude sirva de exemplo para que toda a população faça sua parte para manter a cidade limpa. Pela programação da Gestão Ambiental, a limpeza naquela área está prevista para a semana seguinte ao Carnaval.

Os problemas identificados no bairro e as atividades do mutirão de limpeza foram registrados pelos membros da associação por meio de fotos. Em nota, a direção da Amores explica, que cansados de esperar por atitudes e comprometimento por parte da Prefeitura, que é a responsável por manter e zelar pela limpeza (capina) das praças públicas da cidade, os membros da associação decidiram contratar, por conta própria, pessoas e maquinários, bem como convocar voluntários do bairro para limpar a praça da Escola Estadual Professor Tonico Leite, Praça Francisco Almeida e Centro Social Urbano.
Essa é a quarta vez, em menos de um ano, que a associação realiza a limpeza e capina no Centro Social, tendo em vista que a escolinha de futebol, que atualmente conta com mais de 100 crianças inscritas, volta às aulas no dia 21 deste mês.

COMPATILHAR: