Por Priscila Rocha – Últimas Notícias

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) divulgou um novo boletim epidemiológico de casos suspeitos de coronavírus (covid-19) no Estado na noite dessa segunda-feira (9).  No informe, Formiga, que tem um caso suspeito aparece com mais uma notificação.

De acordo com o coordenador Departamento de Comunicação da Prefeitura, Marden Lima, a notificação foi equivocada. “Na sexta-feira (6) foi solicitado, através do SUS Fácil, a transferência de uma paciente que apresentava sintomas gripais com suspeita de pneumonia, porém a suspeita de coronavírus foi descartada desde o início”.

Marden informou ainda, que a Secretaria de Saúde já solicitou a retirada do caso do boletim da SES/MG.

Formiga tem apenas um caso suspeito de covid-19. A paciente, uma funcionária da Santa Casa de Caridade, está em isolamento/monitoramento domiciliar. Conforme o Decom, o exame para confirmação ou descarte da doença já foi feito e a Secretaria de Saúde aguarda o resultado que virá da Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Na região

O botelim epidemiológico da SES/MG confirmou mais um caso suspeito em Divinópolis. Além de um caso confirmado da doença, o primeiro de MG, a cidade contabiliza quatro casos suspeitos.

Córrego Fundo de divulgou um caso suspeito na quarta-feira passada (4) tambem aguarda os resultados dos exames.

Até a noite dessa segunda, Minas gerais contabilizava1 caso confirmado de covid-19, 161 casos suspeitos e 28 foram descartados.

COMPATILHAR: