Da Redação

Dará entrada nessa segunda-feira (28), na Câmara Municipal, um projeto de lei que, se aprovado pelos vereadores, autorizará o município a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A (BDMG) operações de crédito até o montante de R$ 3 milhões.

O valor será destinado ao financiamento de construção da nova sede administrativa para o Município.

Questionada sobre o terreno em que a obra será erguida e sobre a elaboração do projeto da nova sede administrativa, o município informou que o projeto em questão visa apenas conseguir a autorização legislativa para que o município possa se inscrever junto ao BDMG para pleitear um empréstimo, futuramente.

Para se candidatar a contrair o empréstimo, o banco exige que a lei autorizativa seja enviada à instituição até o dia 29 de setembro, o que justifica o envio do projeto à Câmara, agora.

Segundo a administração municipal, se Formiga for contemplada pelo BDMG, escolhas como projeto e local de construção só serão feitas ano que vem, que é quando o banco divulgará as cidades que poderão contrair o empréstimo.

“O prefeito não quer criar grandes expectativas na população e por isso está tratando com bastante cautela o assunto”, encerra a nota enviada pela prefeitura a pedido do portal.

Não foi informado nada sob as condições do provável financiamento caso o município seja contemplado.

COMPATILHAR: