A secretária Municipal de Cultura, Maria Andrada, está trabalhando em um projeto, a pedido do prefeito Aluísio Veloso/PT, para transformar a Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel) em um Conservatório Municipal de Música.
De acordo com a secretária, este é um desejo antigo do prefeito, que busca ampliar e valorizar a Emmel, que muito tem contribuído para a formação de músicos na cidade.
Maria Andrada explica que o projeto deverá ser apresentado ao prefeito ainda este mês e, depois disso, a proposta será encaminhada ao Legislativo para a apreciação e aprovação dos vereadores.
Com o Conservatório de Música, a Secretaria Municipal de Cultura deverá criar uma Orquestra Sinfônica e, para isso, novos cursos serão oferecidos pela instituição. ?São raros os Conservatórios Municipais de Música e, infelizmente, há muito tempo, o Estado não cria instituições como essas. Com o Conservatório em Formiga, haverá a possibilidade de aprendizagem de novos instrumentos e cursos que a Emmel ainda não oferece? , salienta Maria Andrada.
A secretária lembrou ainda que os professores de música da instituição estão sendo incentivados a fazer o curso superior de música e quem este ano, alguns deles concluem a graduação

COMPATILHAR: