O Festival da Linguiça deste ano marcará as comemorações dos 160 anos de Formiga. A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e de Cultura, está preparando um formato de evento diferente do que já foi realizado na cidade, tornando-o mais atrativo e maior. Pela primeira vez, a Administração Municipal trará uma atração musical de renome nacional para o festival: o cantor, compositor, violinista e guitarrista Lô Borges.

A apresentação do músico abrirá o evento, que começa na sexta-feira, 15 de junho. o  e vai até domingo do dia 17, no estacionamento do Terminal Rodoviário. O festival está em sua 12a edição e já é uma tradição em Formiga. Além da apresentação de Lô Borges, ele contará com outras novidades, como a realização de concursos musicais e de danças. A ampliação do local do evento, o número de associações participantes e os patrocínios também estão entre as principais melhorias para a edição deste ano.

O secretário municipal de Cultura, Alex Arouca, considera muito importante a vinda de compositores renomados, como é o caso do Lô Borges, para a comunidade autoral formiguense.

Sobre o festival, o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico Alisson Sá, afirma que é um dos principais eventos realizados pela Prefeitura e será ampliado neste ano em comemoração aos 160 anos da emancipação do município. “O Festival da Linguiça contará com patrocínios federais, estaduais e entes privados. A promoção dele tem como finalidade a divulgação de um produto típico da cidade, que é a linguiça, conhecida em bares e restaurantes de Minas Gerais e em outros estados, principalmente no Distrito Federal, bem como a arrecadação de recursos para associações que desenvolvem trabalho social no município. O evento ainda fomenta o turismo gastronômico e proporciona grande opção de lazer e entretenimento, além de oferecer espaço para apresentações artísticas de grupos de dança, músicos e bandas de diversos estilos, desenvolvendo e aprimorando a cultura formiguense.”

Para o prefeito Eugênio Vilela, o tradicional Festival da Linguiça é a oportunidade de divulgar este produto formiguense; apoiar os trabalhos realizados pelas associações; valorizar os artistas locais e proporcionar entretenimento à população. “O objetivo da Prefeitura é justamente facilitar esse acesso, criando mecanismos de patrocínios, realizando o evento e atraindo a comunidade regional.”

COMPATILHAR: