Da Redação

No dia seguinte a um dos maiores escândalos dos últimos tempos na política formiguense, com a realização da operação Capitanias Hereditárias que culminou no afastamento de três vereadores, dois secretários, o ouvidor e um servidor, a Prefeitura realizou uma carreata pelas principais vias da cidade; apresentando novos veículos e maquinário adquirido recentemente pela administração.

A saída da carreata ocorreu na sede do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), onde boa parte do maquinário ficou guardada durante vários meses. No local, na presença do secretariado, de ocupantes de cargo de segundo escalão e funcionários do DER, o prefeito Moacir Ribeiro discursou e explicou o porquê da desistência em adquirir o britador e da importância do maquinário e dos veículos para o andamento dos serviços na Prefeitura de Formiga. “Do dinheiro da compra das máquinas, ainda sobrou R$800 mil e vamos usar esse dinheiro para comprar um trator de esteira e um caminhão basculante para o Aterro Sanitário. Essa compra já está sendo licitada”, comentou Moacir que voltou a criticar durante um discurso, vereadores de oposição que estariam, segundo ele, atrasando o progresso da cidade ao protelarem a aprovação de projetos importantes para a liberação de verbas.

Estiveram presentes ainda, o gerente regional da Superintendência Centro-Oeste da Caixa, Humberto Dehon de Oliveira, o gerente local, Henrique Melo Correia e o coordenador geral do DER, Márcio Monteiro.

Atualizada às 12h15

(Foto: Glaudson Rodrigues)

Em seguida foi realizada a carreata que passou pelas principais vias da cidade. Em alguns dos veículos, a Prefeitura fixou faixas agradecendo deputados e outros políticos que teriam contribuído para a liberação da verba que possibilitou a compra dos veículos e máquinas.

Aquisições:

A relação das aquisições é bem extensa e dela destacam-se: 4 caminhões basculantes, 2 caminhões pipa; 1 caminhão de carroceria de madeira – todos da marca Mercedes Benz. 2 carregadeiras Liugong; 2 moto niveladoras XGMA; 2 retroescavadeiras Randon; 1 escavadeira Sany; 1 rolo compactador Randon, 3 pick up Saveiro; 2 camionetas Amarok; e no Saae, também adquiridos recentemente, 2 caminhões Iveco e 3 triciclos de 200 cilindradas.

 

Expolata x Exponovos

No dia 24 de março o Portal já havia informado, em primeira mão, a intensão da Prefeitura em realizar a carreata para apresentar à população os novos veículos e equipamentos.

No início do mandato de Moacir Ribeiro, a administração já havia feito uma exposição, porém, de veículos deixados pela administração anterior, considerados inservíveis pelo atual prefeito. Mas estes mesmos “inservíveis” foram mantidos em uso até pouco tempo, quando parte deles foi vendida em leilão, cujo valor arrecadado possibilitou o pagamento da contrapartida da compra dos veículos e maquinas que permaneciam “guardados” na sede do DER enquanto diversos serviços deixavam de ser realizados no município, por falta de maquinário.

COMPATILHAR: