A Secretaria de Cultura e a Coordenadoria de Turismo, que é ligada à Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, promoverão em Formiga uma iniciativa inédita: o primeiro Circuito Formiguense de Batalhas de MCs. Ele consistirá em duelos entre participantes, que deverão mostrar habilidade de improviso e rima para o público-jurado que decidirá o vencedor.

Segundo o coordenador de Turismo, Thadeu Alencar, já foram realizadas reuniões com representes de MCs para tratar do circuito. Em um dos encontros, que teve a participação de Fernando Augusto Vaz Neto, componente do grupo de rap formiguense Mil Mentes, ficou definido o formato e o regulamento das batalhas.

A primeira edição do evento contará com quatro batalhas classificatórias e uma batalha final, na qual irão duelar os dois primeiros colocados de cada etapa de classificação. A primeira etapa classificatória já tem local, data e horário definidos. Ocorrerá no dia 10 de março, no Centro Cultural Maestro Zezinho (antiga sede da banda), a partir das 17h30.

De acordo com Thadeu Alencar, as inscrições serão gratuitas, limitadas e feitas no dia e local do evento, das 16h às 17h30. “Os interessados devem levar RG e menores devem portar autorização dos pais ou responsáveis para participarem das batalhas. Caso o número de inscritos supere o estipulado pela organização, será respeitada a ordem de chegada para a inscrição e aqueles que não duelarem na primeira batalha já estarão inscritos para a próxima etapa. As próximas etapas, com horários e locais serão divulgadas em breve”.

Para o secretário de Cultural, Alex Arouca, o circuito será muito importante para difundir a cultura do hip hop em Formiga. “Temos o intuito de trabalhar todo tipo de cultura que o nosso município oferece e isso inclui a cultura hip hop, que vem crescendo muito nos últimos tempos e atinge diretamente uma parcela muito importante da sociedade, que é a juventude. A cultura, e nisso inclui-se o hip hop, tem um importante papel de transformação social e pretendemos fomentar isso cada vez mais”, disse.

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: