A Prefeitura de Formiga está preparando várias atividades para homenagear as mulheres formiguenses em seu dia. As comemorações serão na quinta e sexta-feira, (7 e 8), e incluem palestra, missa, apresentações musicais, recitação de poesia e homenagens.
O início das comemorações será às 18h, no Museu Histórico Municipal Francisco Fonseca que ficará aberto em horário especial para visitações. Às 20h, será ministrada a palestra Mulher e Atitude, que está sendo preparada pelo Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).
Haverá também uma homenagem especial à formiguense Filhinha Carvalho, em reconhecimento ao importante trabalho social desenvolvido por ela há vários anos na cidade. A escolha do nome foi uma decisão conjunta das entidades parceiras na organização do primeiro dia de comemorações. São elas: Prefeitura, Acif, CDL, Câmara da Mulher Empreendedora e Sest/Senat.
As mulheres presentes poderão ainda ouvir uma recitação de poesia pela professora aposentada Lea Basílio. Logo em seguida, será servido um lanche.
Já na sexta-feira, as atividades serão abertas com uma missa em ação de graças na Matriz São Vicente Férrer, às 19h. Das 20h às 23h, haverá shows na praça da igreja, com a participação dos alunos das Escolas de Arte e Dança, sob orientação dos professores Fábio Almeida e Guilherme Moreira. Os presentes poderão assistir também à apresentação da pianista Eliana Lima e do violinista Heber Santos, professores da Escola Municipal de Música Eunésimo Lima.
Na mesma noite, será feita uma homenagem especial à primeira-dama do município, Gleides Geralda Nunes Silva. Em seguida, será a própria Gleides quem prestará as homenagens às mulheres formigueses, o que ocorrerá ao som do grupo Cavaco e Samba, do professor Deivid Alves.
O encerramento das atividades terá show da cantora Waleska Gouveia.
?Essa data nos remete a grandes conquistas das mulheres, por isso não podemos deixá-la passar em branco. Estamos preparando tudo com muito carinho para que todas as mulheres de nossa cidade se sintam acolhidas e homenageadas?, comentou a secretária municipal de Cultura, Elizabeth Silveira Castro Batista de Souza.

Imprimir
Comentários