Não é de hoje que dezenas de ruas do bairro Novo Horizonte em Formiga estão em condições precárias, e segundo a Prefeitura da cidade, com as constantes chuvas nos últimos meses, algumas vias ficaram intransitáveis devido aos buracos que se formaram.

Para resolver o problema, a Prefeitura já está tomando providências e fará em breve uma operação tapa-buracos em diversas ruas do município, começando pelo Bairro Novo Horizonte.

A licitação para contratação de empresa que prestará os serviços de tapa-buracos está marcada para o dia 15 deste mês, às 13h, quando os interessados em fazer o serviço apresentarão os documentos para credenciamento e os envelopes de proposta de preços e documentos de habilitação. A modalidade da licitação será pregão presencial e ocorrerá na Sala de Pregões da Diretoria de Compras Públicas da Prefeitura, que fica no segundo andar do prédio de número 92, na rua Barão de Piumhi, no Centro.

De acordo com o edital do processo licitatório número 006/2018, a empresa contratada para a operação tapa-buracos deverá fornecer, transportar e aplicar o concreto asfáltico (CBUQ), a emulsão da pintura de ligação e os materiais complementares em diversas ruas e avenidas de Formiga, atendendo à Secretaria Municipal de Obras e Trânsito.

O prefeito Eugênio está ciente da situação das ruas e não está medindo esforços para resolver o problema. “Sabemos que há ruas em Formiga que estão intransitáveis por causa dos buracos. Estamos enfrentando dificuldades financeiras, agravadas pelo atraso dos repasses do IPVA por parte do Governo do Estado. Vamos atender a todos os bairros com a operação tapa-buracos, na medida do possível financeiramente, mas começaremos pelo Novo Horizonte, onde a situação está pior. Peço a compreensão de todos os moradores para que as melhorias ocorram o mais breve possível”.

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: