Uma parceria entre a Prefeitura, por meio do Departamento de Políticas Rurais, a Secretaria Municipal de Obras e moradores das comunidades de São Pedro, Gonçalves e Nova Zelândia está sendo feita para recuperação das estradas que ligam essas regiões à área urbana de Formiga.
De acordo com a chefe do Departamento de Políticas Rurais, Vitória Ramos, representantes das comunidades procuraram a Prefeitura propondo uma parceria na recuperação das estradas. ?Os moradores forneceram o cascalho e reivindicaram o acompanhamento de um mediador, que pudesse dialogar com produtores rurais para que tirassem as cercas nos locais onde seriam necessários os desvios de enxurrada e drenagem?, disse.
Servidores da Secretaria Municipal de Obras já estão trabalhando no local e, de acordo com Vitória Ramos, é possível constatar a satisfação dos moradores com a realização do serviço.
De acordo com o mediador junto às comunidades envolvidas e técnico em Agricultura do Departamento de Políticas Rurais, Gustavo Bahia Leite, é sempre uma preocupação da equipe do Departamento de Políticas Rurais quando um agricultor manifesta as dificuldades para chegar a feira, trazer a produção e entregar o leite. ?Também para que possamos atender o agricultor em tempo, é fundamental que as estradas estejam em boas condições de tráfego. Acreditamos que com uma boa manutenção, e feita de forma séria e responsável como a equipe da Secretaria de Obras está fazendo, por um bom tempo as comunidades estarão sossegadas?, comentou.

COMPATILHAR: