Na reunião de segunda-feira (29), os vereadores aprovaram o projeto 297/2010, que autoriza o repasse para a Associação Comunitária e Simpatizantes dos Bairros Nossa Senhora das Mercês e Vila Esperança, no valor de R$72.400, para a realização das festividades do Carnaval de Formiga em 2011.
Cid Corrêa conseguiu uma emenda parlamentar com o deputado Dr. Viana e, agora, a Prefeitura está se juntando a eles com esse projeto de repasse. O vereador ressaltou que, há um ano e meio, está trabalhando com as escolas de samba, envolvidos no projeto desde julho de 2009, e a Prefeitura se uniu para fortalecer esse resgate ao Carnaval. Cid Corrêa enfatizou que, há 21 anos, Formiga não tem o tradicional desfile das escolas de samba.
O resgate ao Carnaval de rua vai fortalecer o turismo, já que, além do desfile em Formiga, no domingo e na terça-feira de Carnaval, haverá o desfile na região de Furnas, na avenida principal, na segunda feira. O vereador agradeceu às diretorias das escolas de samba, à Prefeitura, à imprensa pela divulgação e demais envolvidos. Cid Corrêa recebeu elogios dos colegas pela iniciativa.
As fantasias já estão sendo confeccionadas e os ensaios das escolas de samba já estão sendo realizados.

COMPATILHAR: