Após as graves denúncias feitas pelo vice-prefeito de Formiga, Eduardo Brás, o chefe de Gabinete da administração José Terra de Oliveira Júnior (Terrinha) se manifestou sobre o assunto na manhã desta sexta-feira (5).
Questionado sobre o posicionamento da Prefeitura diante das acusações feitas pelo vice-prefeito, Terrinha informou que todas as matérias e vídeos publicados pelo portal Últimas Notícias, já foram entregues à Procuradoria do município que entrará com ações contra Eduardo, exigindo que o mesmo comprove suas denúncias.
Disse ainda, confirmando a entrevista dada pelo controlador Cleuton Lima, que será instaurado na Prefeitura um processo administrativo para apurar as irregularidades citadas pelo vice-prefeito.
Sobre o relacionamento de Eduardo com a administração antes do ocorrido, Terrinha disse que ?até então a relação dele (Eduardo) com o Moacir e com toda a equipe era ótima. Mas depois que o prefeito atendeu a uma recomendação do Ministério Público e os filhos dele foram exonerados, ele ficou revoltado. Mas o prefeito está cumprindo uma determinação legal?.
O chefe de Gabinete falou ainda, que as denúncias são absurdas e que a Prefeitura é aberta e que tudo será apurado. ?Ele (Eduardo) falou de fraude em licitação para a contratação de agência de publicidade, os envelopes foram abertos no dia 1º (de julho), com toda a transparência, tudo certinho?. Terrinha disse ainda que ficou muito claro o motivo das atitudes do vice-prefeito. ?Até dia 1º (data das exonerações) não havia nenhuma quadrilha na Prefeitura, aí foi só exonerar os filhos dele, que dois dias depois se formou uma quadrilha na Prefeitura. Não faz sentido nenhum?.
Nota de esclarecimento
Nas notícias postadas por este Portal relativas à visita do vice-prefeito Eduardo Brás à Prefeitura na quinta-feira (4) são citados nominalmente, com maior destaque, o controlador Cleuton Lima, que estava presente e o secretário de Fazenda Antônio Alvarenga, que estava em viagem, pré-agenda a Belo Horizonte.
A título de esclarecimento, informamos que o destaque se deu pelo fato de que, apesar do vice-prefeito ter ido a todos os setores da Prefeitura fazer o que ele mesmo chamou de ?alerta?, a documentação por ele exigida para averiguações seria de responsabilidade dos dois setores (Fazenda e Controladoria). Descartando assim, qualquer conotação de comprometimento exclusivo dos dois secretários do município, que não foram citados por Eduardo como responsáveis diretos por qualquer irregularidade que ele mesmo denuncia.
Este esclarecimento não se dá devido a falhas na redação das matérias veiculadas, mas com o único objetivo de evitar o uso inadequado das informações com intenção de apontar, antes mesmo das averiguações cabíveis, culpados para o que hoje são denúncias feitas pelo vice-prefeito, que ainda passarão por investigação.

COMPATILHAR: