O próprio secretário de Fazenda por nota oficial havia informado que a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública em terrenos não edificados, não viria nos carnês.

“Por um erro do sistema, uma pequena parte dos carnês foi emitida com a cobrança da contribuição de iluminação pública. Assim, a Prefeitura está verificando todos os carnês para emitir novos documentos sem a cobrança da contribuição, a qual está passando por ajustes. Caso algum contribuinte identifique a cobrança na sua guia, pode procurar a Secretaria de Fazenda para que uma nova seja emitida”, diz a nota enviada pela administração, na terça-feira (16) após pedido de informações a respeito, formulado pelo jornal. 

Mais uma vez, a administração não sobre precisar o número de carnês impressos com o erro e informou que o problema foi do sistema informatizado usado para gerar as guias e que está sendo apurada a informação de quem arcará com o gasto das impressões dos novos carnês. Entende também que tal valor, será ínfimo. 

Segundo a nota, todos os carnês já foram substituídos e a data de pagamento do imposto não será alterada uma vez que a situação foi resolvida antes do vencimento da primeira parcela do IPTU.

Para os que identificarem o problema no carnê e ainda não houverem sido procurados  para o recolhimento e substituição do mesmo, será necessário ir até a Secretaria de Fazenda, localizada no prédio da Prefeitura de Formiga, na rua Barão de Piumhi, ou por meio do site www.formiga.mg.gov.br para obterem novas guias. 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: