Com o mesmo discurso que já dura anos, de que os cofres municipais estão no vermelho por conta dos repasses cada vez mais rasos por parte do governo federal, prefeitos do interior de Minas deixam hoje suas cidades para protestar em Belo Horizonte.
Para participar do ?Dia do Basta?, como foi batizada a manifestação que acontece na Assembleia Legislativa, alguns mandatários vão, inclusive, fechar as portas de suas prefeituras. A ideia é apresentar um manifesto contra a concentração de renda pela União, além de números que sensibilizem o poder público.
?Os prefeitos têm que fazer o mesmo que nós vimos nas ruas com as manifestações?, afirmou o presidente da Associação Mineira de Municípios, Toninho Andrada (PSDB), ao anunciar que os últimos dois anos, por conta da desoneração de impostos, as 853 prefeituras mineiras deixaram de arrecadar R$ 1 bilhão.
Fora o discurso batido, os municipalistas não apresentaram uma outra alternativa que não seja a de sensibilizar o governo federal.
?Temos que fazer esse movimento, se não der certo não haverá outro caminho senão parar as administrações. Aí o serviço de saúde vai parar, o funcionário vai deixar de receber?, alertou Andrada.

COMPATILHAR: