As 400 prefeituras já selecionadas para receber praças na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) podem acessar, a partir desta sexta-feira (28), informações sobre a apresentação de projetos e a documentação necessária no site www.pracasdopac.gov.br.
De acordo com a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, o objetivo é que os municípios possam se adiantar e entrar na fila para serem os primeiros beneficiados. Os projetos deverão abrigar atividades de lazer, esporte e qualificação profissional. A iniciativa faz parte da política de prevenção à violência e inclusão digital.
?Além de ter material ? o repasse vai ser feito pela Caixa Econômica Federal (CEF) ?, vamos acompanhar as obras, um trabalho junto à comunidade local?, disse a ministra, após participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro.
Segundo ela, a escolha das 400 primeiras praças foi feita por meio de um mapeamento de regiões de alta densidade demográfica, com baixa renda e altos índices de vulnerabilidade social. Este ano, serão entregues 200 projetos. A previsão é que 800 projetos sejam implementados no período de 2011 a 2014.

COMPATILHAR: