Prefeituras interessadas em participar da segunda edição do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais devem ficar atentas e garantir sua inscrição até o dia 31 de janeiro. A capacitação é gratuita e qualquer município mineiro pode aderir, mesmo aqueles que participaram do curso em 2013, a exemplo das Prefeituras Municipais de Cláudio e Lagoa Santa, que já garantiram novas vagas.
Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o Programa promove a transferência gratuita de conhecimentos em gestão pública para servidores das administrações municipais. A capacitação é feita por meio do Ensino à Distância (EaD), em parceria com o Canal Minas Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
?O sucesso da primeira edição e o interesse das prefeituras foram determinantes para o lançamento de nova edição em 2014?, afirma a subsecretária de Gestão da Estratégia Governamental, Adriane Ricieri. No ano passado, cerca de 2 mil servidores de 420 prefeituras foram capacitados em temas como gestão financeira, recursos humanos e empreendedorismo.
Adriane Ricieri ressalta que o modelo de gestão adotado pelo Governo de Minas não pode ficar restrito ao Estado. ?Nosso objetivo é disseminar para as administrações municipais a cultura de uma gestão voltada para resultados, com entregas de mais e melhores serviços públicos para o cidadão?, afirma, lembrando que o desenvolvimento começa e acontece nas cidades.
Adesões
Para aderir ao Programa, os gestores municipais devem acessar o site www.conversandosobregestao.mg.gov.br e clicar no banner de inscrições, onde poderão conhecer a resolução Seplag e o passo a passo a ser seguido. Depois de ler as instruções, o prefeito interessado deve preencher adequadamente o Termo de Adesão e enviá-lo assinado para a Seplag.
Em seguida, o prefeito ou seu representante deverá indicar os servidores que participarão da capacitação em 2014. Ao concluir e ser devidamente aprovado nos módulos, os servidores receberão seus certificados emitidos pelo Canal Minas Saúde, em parceria com a Seplag.
O Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais faz parte do Descomplicar ? Minas Inova e compartilha com as prefeituras mineiras a experiência e as boas práticas de gestão implantadas pelo Governo de Minas a partir de 2003, que vêm permitindo ao Governo de Minas avançar nos indicadores de desenvolvimento socioeconômico. Para mais informações: [email protected]

COMPATILHAR: