A cerimônia de premiação do concurso “Quem Lê Mais”, direcionada aos alunos do Centro Universitário de Formiga, ocorreu na noite de quinta-feira (4).

O coral dos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental do Colégio de Aplicação – unidade II fez uma participação especial na cerimônia. A plateia prestigiou as canções apresentadas pelos estudantes e, em seguida, acompanhou com atenção o resultado do concurso.

Em terceiro lugar ficou Lucas Cristiano de Faria, do curso de Arquitetura e Urbanismo, que ganhou um GPS com TV digital. Maria Isabel Messias, do curso de Ciências Contábeis, foi premiada pela segunda colocação com uma bicicleta. O vencedor foi Heytor Marcos Silva Pimenta, do curso de Engenharia Civil. Ele levou para casa um tablet.

O discente comentou que não esperava o resultado devido ao número elevado de alunos do Centro Universitário de Formiga. Ele atualmente está produzindo seu Trabalho de Conclusão de Curso e disse ter encontrado todos os títulos necessários na biblioteca do campus, que conta com um grande acervo.

Colégio de Aplicação

O concurso de incentivo à leitura contemplou os três alunos do Unifor-MG e do Colégio de Aplicação que mais realizaram empréstimos de livros de 1º de fevereiro a 11 de junho de 2016. A premiação do Colégio ocorreu em junho e as três ganhadoras são do 6º Ano do ensino fundamental.

A estudante Anna Luiza Borges ficou em terceiro lugar. O segundo foi ocupado pela discente Ana Carolina Pereira Paiva e o primeiro por Sarah Miranda Freitas. A vencedora disse que adora usar o tempo livre para ler e a preferência é por livros de mistério.

O presidente da Fundação Educacional de Formiga (Fuom), Marco Antonio de Sousa Leão, explicou que uma segunda edição do concurso deverá acontecer neste segundo semestre.

Além de Marco Antonio de Sousa Leão, entregaram as premiações os coordenadores de cursos: Aluízio Alves Correa (Ciências Contábeis); Marianna Costa Mattos (Arquitetura e Urbanismo); Christiane Pereira Rocha Sousa (Engenharia Civil e Engenharia Química)

Também participaram do evento: a Diretora Geral de Ensino, Inêidina Sobreira; a Coordenadora da Biblioteca “Ângela Vaz Leão”, Virginia Vaz; a Diretora do Colégio de Aplicação, Divina Solange Nascimento; a coordenadora dos cursos de Enfermagem e Estética, Maria das Graças Oliveira, dentre outras pessoas.

 

 

Fonte: Unifor-MG ||

COMPATILHAR: