Nesta quarta-feira (8), ocorrerá a cerimônia de premiação dos Jogos Estudantis Rubens Paiva (Jerp) e o Jerpinho (competição para alunos do ensino fundamental 1).

O evento será realizado no ginásio do Formiga Tênis Clube (FTC), a partir das 18h.

Os Jerp e Jerpinho de 2017 começaram no dia 11 de setembro, terminaram no dia 27 de outubro e contaram com número recorde de participantes: 1.750 atletas divididos em 126 equipes. Os jovens foram distribuídos em quatro módulos, com idade entre 8 e 17 anos. As modalidades disputadas foram: futsal, handebol, basquete, voleibol, peteca, tênis de mesa, atletismo, xadrez, natação e jiu-jitsu.

Vinte escolas se inscreveram nos jogos: municipais – Franklin de Carvalho, Paulo Barbosa, Miralda S. Carvalho, Cemei, José Honorato, Lídia Braga, Pio XII, Célia de Melo, Benedita G. Leite, Arlindo de Melo; Estaduais – Professor Joaquim Rodarte, Doutor Abílio Machado, Aurelino Rodrigues Nunes, Jalcira Santos Valadão, Tonico Leite, José Bernardes de Faria e Rodolfo Almeida; Particulares – Colégio Santa Teresinha, Colégio Losango e Colégio Aplicação.

A competição deste ano contou com a parceria do Governo de Minas, através de patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

O suporte financeiro recebido será de R$20 mil e foi concedido através do edital 01/2017 de seleção pública de patrocínio e eventos da Secretaria de Estado de Governo (Segov). A verba foi destinada para pagamento de arbitragem, compra de material esportivo e premiação.

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: