A Prefeitura de Formiga, através do Centro de Defesa à Vida Animal (Codevida), a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e a Associação Protetora dos Animais de Formiga (APAF), promoverão o concurso: Prêmio Projeto Destaque – “Guarda Responsável de Animais de Companhia”.

A iniciativa tem o objetivo de promover e difundir informações escolares inovadoras e efetivas sobre o tema. Poderão participar alunos do primeiro período do ensino infantil ao ensino médio das escolas municipais, estaduais e particulares de Formiga. O concurso será dividido por categorias, sendo que em cada uma será pedido um tipo de trabalho: desenho, slogan, poema, conto, crônica e material audiovisual.

Os trabalhos deverão ser enviados à organização até o dia 26 de maio. Já a premiação será entregue no dia 5 de junho, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e ao aniversário de 159 anos de Formiga. O estudante vencedor e seu professor receberão como prêmio um tablete cada um.

Na terça-feira (25) a veterinária da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e coordenadora do Codevida, Fernanda Pinheiro Lima, comandou uma capacitação dos supervisores pedagógicos das escolas formiguenses. Fernanda apresentou o projeto, o tema e o material disponível na internet para ser utilizado com os alunos. Os supervisores passarão as informações aos professores, que trabalharão o tema junto aos alunos.

“Quando um animal é deixado na rua, ele se torna um problema de saúde pública e urbanística. A culpa é de quem colocou ele na rua, não da Prefeitura. Por isso, elaboramos esse concurso, com o intuito de educar a população sobre a importância de não abandonar os animais na rua”, explicou Fernanda.

COMPATILHAR: