As obras de topografia (marcações de ruas e lotes) e de preparação do terreno (rebaixamento de níveis), no Residencial Nova Conquista, que fica situado próximo ao UNIFOR-MG, já estão em andamento desde o dia 2 de julho e está previsto para agosto o início da construção das casas populares.
A prefeitura é responsável pela instalação de iluminação, água, esgoto e parte da terraplanagem. A pavimentação, construção das casas e as demais obras são de responsabilidade da construtora D?Ávila Reis, empresa vencedora do processo de licitação.
De acordo com o Coordenador dos Serviços de Topografia e Escavação, Francisco Jacinto da Silva, são aproximadamente 18.000 m² de construção, sendo dividido em ruas, 129 lotes e uma grande área verde.
As casas serão financiadas pela Caixa Econômica Federal e de acordo com o responsável pela construtora, Cláudio Mário, os contratos com os mutuários serão assinados até o final de julho.
?As pessoas continuam nos procurando para participarem do processo de seleção, mas, para este residencial não existe mais chance. Reafirmo que aceitamos os cadastros, pois o Prefeito demonstra o interesse em continuar com esta parceria que deu certo e construir mais casas para a população formiguense?, afirmou Cláudio.
Serão oferecidos três modelos de casas. Casas com dois e três quartos e três quartos com suíte.
O prazo é de que ainda este ano toda a obra esteja completa.

COMPATILHAR: