Nessa quinta-feira (7) foi realizada na Casa de Cultura de Arcos a reunião técnica da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) que ocorrerá no município entre os dias 25 a 30 deste mês.

O encontro contou com a participação do prefeito Denilson Teixeira, da secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Mariana Carvalho, da secretária de Educação, Sônia Teixeira, da representante da Superintendência Regional de Ensino, Vitória Porto, dos representantes da Polícia Militar, sargento Jonas Otaviano e tenente Rhuan Arantes, do representante Comissariado de Menores, Marisa Antônia, e dos comissários técnicos das cidades participantes.

Durante o evento, foram discutidos os preparativos finais para a realização dos jogos, a exemplo de orientações sobre a garantia da segurança dos alunos participantes. “É importante que os comissários técnicos tenham muita responsabilidade e cuidados necessários para com os jovens, pois serão os responsáveis pelos alunos durante todo o evento”, disse tenente Rhuan Arantes.

O prefeito Denilson Teixeira ressaltou que é uma honra receber os atletas durante a realização do maior campeonato esportivo para adolescentes realizado em Minas. “Estamos de braços abertos para receber os atletas que participarão do JEMG. É motivo de orgulho para nós sediarmos um evento tão importante como este e faremos de tudo para que todos sejam bem recebidos e tenham uma brilhante participação nos jogos”, concluiu.

Abertura oficial dos jogos

Durante a realização do JEMG, cerca de 3 mil atletas de 52 cidades mineiras estarão alojados em escolas públicas de Arcos. A abertura dos jogos ocorrerá no dia 26, no Poliesportivo, a partir das 19h30.

 

Fonte: Prefeitura de Arcos ||

COMPATILHAR: