O presidente da Acif, Luiz Gustavo Tatagiba esteve na reunião da Câmara Municipal, na segunda-feira (16) e explicou sobre a Campanha de Natal 2013, em Formiga. O presidente da CDL, Rogério Iunes, também esteve presente no plenário.
O projeto de lei 102/2013, que autoriza o município a conceder repasse no valor de R$34.999,54 deu entrada na semana passada e está em tramitação no Legislativo.
Luiz Gustavo pediu apoio aos vereadores e destacou que Formiga é uma cidade de uma veia econômica forte e o seu desenvolvimento econômico é importante para toda a região. ?Com isso, o setor do comércio é um dos que mais sobressaltam. Todo ano, sempre ocorreu um convênio, em que as entidades utilizam de uma verba do Poder executivo e, com isso, elaboraram um projeto para um plano de Natal?.
O presidente da Acif explicou ainda que com o projeto, a ideia é trazer mais pessoas da região para o município. ?Com isso, as empresas se desenvolvem, geram empregos e impostos para o governo municipal. No ano passado não tivemos esse convênio, e isso nos fez muita falta. O comércio carece desse impulso econômico?, explicou.
Luiz Gustavo garantiu que toda a verba é utilizada no convênio e que nada fica para as entidades. ?Pelo contrário, pois ainda existe uma demanda de custos, de funcionários e de tempo. Peço o apoio aos senhores, pois esse trabalho é voltado para todas as empresas, sejam elas associadas ou não. Futuramente a ideia é levar o projeto aos bairros?.
Os gastos são com a sonorização de ruas; encenação com a Família Noel e trabalho de mídia, contemplando os meios de comunicação formiguenses. ?O projeto deste ano contempla um trabalho maior na praça Ferreira Pires. É importante ressaltar também o apoio dos colaboradores. Vamos retomar ainda o projeto Campanha de Prêmios, que ficou paralisado por dois anos?, concluiu Luiz Gustavo.

COMPATILHAR: