Redação Últimas Notícias

Na semana passada, um vídeo com um pronunciamento do vereador de Divinópolis, Ademir José da Silva/PSD, onde o mesmo ao falar de políticas de controle populacional de animais de rua, afirma que animais capturados pelas ruas da cidade serão trazidos para Formiga para serem sacrificados, causou revolta em órgãos de defesa animal das duas cidades e de grande parte da população formiguense. (Confira o vídeo aqui).

Em razão disto, nesta semana, a vereadora Joice Alvarenga/PT convidou a presidente da Associação Protetora dos Animais de Formiga (Apaf), Márcia Alves, para participar da reunião do Legislativo desta semana e falar a respeito da atuação da entidade e sobre a importância de a sociedade fazer uma reflexão a respeito da causa animal.

Além do convite, Joice, no uso da Tribuna do Povo, informou que enviou um ofício ao vereadordivinopolitano, solicitando informações e ao Ministério Público.

Apaf

De acordo com Márcia, a entidade conta com o apoio de cerca de 30 voluntários e é mantida por meio de doações. Ela ressaltou ainda que são necessárias diversas ações para que haja mais respeito à vida animal, principalmente atividades voltadas para a educação das pessoas.

Vários vereadores se mostraram a favor da causa e surgiu a possibilidade de que, uma vez aprovado o projeto que instituiu o orçamento impositivo, seja destinada uma verba em socorro da Apaf. O referido projeto tem como signatários os vereadores Sidney Ferreira, Flávio Martins, Flávio Couto e Sandrinho da Looping.

Na Prefeitura

Na sexta-feira (9), o prefeito Eugênio Vilela, enviou ofício solicitando explicações ao vereador, uma vez que não há nenhum acordo de cooperação entre os dois municípios com relação a captura de animais. Além disso, o Prefeito ligou para o vereador divinopolitano e pediu que, diante do erro de informação e da repercussão negativa da fala do legislador, ele se retrate diante da população de Formiga.

COMPATILHAR: